Associação a gosto

Na sexta-feira 02/agosto/2019 a Presidente Arlete Dias e o Tesoureiro Samuel Rocha estiveram na ZELO como representantes da nossa Associação Parque das Universidades Sul para resolver o problema dos boletos que não recebemos, já por dois meses. Aqueles que têm o e-mail registrado devem ter recebido um aviso, e o boleto impresso será entregue (?) pelos correios nos próximos dias.

O problema aconteceu por várias razões que vou apenas listar abaixo, sem elaborar demais por economia de tempo de quem escreve e de quem lê:

  • A transição de Diretoria, seguindo os trâmites legais e as disponibilidades dos seus membros, demorou essencialmente um ano.
  • A mudança de titulares da nossa conta bancária demorou quase 9 meses.
  • Por consequencia, a ZELO perdeu o acesso necessário à nossa conta para emitir o boleto devidamente registrado, como manda o regulamento.

A nova Diretoria não adquiriu nem contratou os serviços de câmaras como aprovado em Assembleia, por conta das dificuldades acima e por causa da iminência do bairro ter que se ajustar à nova LPOUS: lei de parcelamento, ocupação e uso do solo – modificação de alambrados, guardis ou cancelas podem consumir boa parte do nosso saldo bancário.

Neste período, a Diretoria implementou várias ações em benefício do bairro:

  • Acionamos várias vezes, como Diretoria ou como moradores, a PMC para limpar as áreas públicas de nosso bairro – nem sempre somos atentidos, mas não podemos dizer que nunca fomos atentidos.
  • Na mesmas linha, conseguimos fazer com que a PMC indiciasse os proprietários de terrenos ou casas que estivessem com vegetação alta, e entulhos. Perceberam?
  • A Justiça foi acionada para garantir o sossego no bairro e assim evitar os problemas de festas fora de controle que tinha acontecido em algumas poucas repúblicas de estudantes: foram vários processos “preventivos” contra três repúblicas e o esquinão, em casos de violação do sossego.

A nossa Associação é uma entidade de moradores que fazem contribuições voluntárias. Todos são beneficiados, mas queremos e poderemos fazer mais pelo bairro com mais participação e mais contribuições.

Dessa forma vamos fazer uma campanha neste mês para termos mais adesões e o retorno de alguns que, por algum motivo, pararam de contribuir. Avise-nos pelo email (samrochaoliv@gmail.com) ou no messager do Facebook para novas adesões ou retorno.

Vamos fazer uma Associação que nos dê mais gosto, em Agosto.

Autor: admin

Samuel Rocha