Resumo da Reunião Extraordinária

A reunião começou poucos minutos após as 19:30 com cerca de 30 pessoas.

Estiveram presentes os seguintes convidados:

  • Representante da GMC (Guarda Municipal de Campinas).
  • Representante do CONSEG (Conselho de Segurança).
  • Vereador Nelson Horssi.
  • Representante da Associação (irmã) Parque das Universidades Norte.

Consideramos que atingimos o objetivo de discutir algumas benfeitorias públicas, segurança pública, ocupação do solo e convívio com campo de futebol, bares e repúblicas. Não tínhamos pretenção de deliberar nada, mas gostaríamos que representantes das instituições do município ouvissem nossas demandas, preocupações e apontassem propostas e/ou encaminhamentos.

A fala da GMC foi muito instrutiva de como a Guarda tem agido para inibir a criminalidade, com uso de câmaras espalhadas pela cidade monitoradas de forma inteligente. E recebemos o convite de participação dos moradores fazendo denúncias e eventualmente contribuindo com mais câmaras para o sistema.

O Vereador Nelson Horssi mostrou que podemos interpelar mais a prefeitura, quer seja diretamente, quer seja por intermédio político (e claro, se dispôs a tal), quer seja por intermédio judiciário, pelo ministério público, por exemplo. Algumas das demandas de nosso bairro já foram encaminhadas à PMC através de sua atuação e pelo conhecimento da máquina adminstrativa da PMC.

O Dr. Eder, da parte norte do nosso bairro, mostrou o envolvimento necessário e que tem sido feito junto à prefeitura para manter e regularizar o fechamento parcial de nossos bolsões residenciais.

O representante do CONSEG de Barão Geraldo anotou nossas demandas de segurança e convidou-nos a participar mais das reuniões regulares do conselho.

Os possíveis encaminhamentos, em acordo com o o vereador e o representante da GMC serão apresentadas em boletins e deliberadas em uma próxima Assembleia.

A reunião transcorreu em clima de muita cordialidade entre todos os moradores presentes e convidados.

Agradecemos publicamente o SINPRO que mais uma vez nos concedeu o espaço gratuitamente e ao casal Sergio de Lucca e Aline Crisitna que providenciaram o lanchinho que aliviou a fome de alguns de nós.

Autor: admin

Samuel Rocha